A cerveja é uma bebida que traz frescor não somente no verão mas em todas as estações do ano. E em Curitiba isso é assunto levado à serio, são mais de 46 fábricas na capital, com os mais variados tipos, e não faltam lugares especializados para a degustação.

Fomos conhecer uma cervejaria bacana e que tem pouco tempo no mercado, mas sobra quando falamos da arte de fabricar cervejas.

A Cervejaria Curitibana, do empresário Beto Glaser, é um retorno aos tempos da Curitiba da cerveja Cruzeiro. Bisneto de João Leitner, Beto continua o que seu bisavô começou há muito tempo atrás, em 1870. Por isso cerveja é de família, e faz tempo. Aliás a Cruzeiro volta, agora, com produção própria pela casa, e será oferecida com exclusividade aos frequentadores do estabelecimento.

Cervejaria Curitibana

É voltada para as cervejas produzidas na capital, mas oferece as mais variadas bebidas do mundo. Rótulos americanos, ingleses, irlandeses entre outros.

É um lugar bem tranquilo, e de fácil acesso, fico no Água Verde na Rua Nestor Victor, 400, quase esquina com a Rua Castro, que adoramos. Bom para ir com amigos e familiares.

Cervejaria Curitibana

Crédito da foto: Cervejaria Curitibana

Para acompanhar, alguns petiscos, indicamos a VacaLoca, carne desfiada servida com 04 pãezinhos, uma delícia.

Mas as estrelas do lugar são as torneiras de cerveja, em oito como já dito acima, tornam a experiência ordinária de beber uma ótima cerveja, numa maravilhosa viagem pelos sabores. São ingredientes que se fundem e formam as melhores cervejas do país.

No mês de março já tem evento, com apresentação de banda, foodtruck e muita cerveja, será dia 17 de março, e com certeza estaremos lá.