Portal foi um dos poucos veículos escolhidos pela artista para dar entrevista

Simpatia, sorriso largo e paciência para atender aos veículos de imprensa, selecionados por ela, Maria Rita, na noite fria curitibana que caía sobre a Ópera de Arame. Foi assim que o Conhecer Curitiba debutou na seção entrevista.

carlos prazeres

Ao recebermos o telefonema da produtora do show, dizendo: “A Maria Rita selecionou vocês e alguns outros (poucos) veículos para dar entrevista, teriam interesse?”. Foi para nós uma chancela, um selo de qualidade de que sim, o portal que começou humilde, sem pretensão de concorrer com colegas que há tempos atuam no ramo de entretenimento, está ganhando o coração dos curitibanos e o respeito de artistas e demais personagens do cenário local e também nacional.

Pudera! Considerada uma das maiores estrelas do cenário da música popular brasileira, filha de Elis Regina, escolher nosso aviãozinho para embarcar e decolar conosco, não, não é todo dia!

Maria Rita, até parece que você traz consigo (para Curitiba) o frio! – Disse nossa jornalista, que recebeu em troca uma cara de espanto, que cedeu espaço a uma carinha triste de quem logo foi se desculpando (acompanhada de uma gargalhada gostosa que contagiou toda a equipe). – Tá perdoada, Maria Rita, tá perdoada!

Nesse instante, declarou-se aberta a entrevista que durou os cinco minutos estipulados pela produção da artista.

Maria Rita desembarca em Curitiba a convite da Prudential Seguros, no Projeto Prudential Concerts, em que, regida pelo maestro Carlos Prazeres, homenageia os 60 anos da bossa nova.

A entrevista, “pra lá de legal”, sobre o projeto e referências da cantora você confere aqui.

Pode apostar, serão os quase cinco minutos mais legais de ouvir! J Garantimos!

Em seguida, a gente conversou com o maestro Carlos Prazeres. Carioca que assumiu em 2011 a Orquestra Sinfônica da Bahia, ele falou sobre o desafio de estar no berço do axé e de como a população de lá recebe e participa da iniciativa. Confira o bate-papo aqui:

Esse aviãozinho…

Quando o portal começou, era, justamente, para mostrar às pessoas que Curitiba é muito mais do que o Jardim Botânico, colossal e fabuloso nas fotos tradicionais de férias. Não que ele não seja lindo! Mas sim, a gente tem coisa muito bacana, mas que muita gente não conhece. Seja o entardecer de um lugar peculiar, seja aquele café daquela pequena cafeteria em bairro distante, seja aquele almoço “barateza” e bom à beça escondido nalgum canto qualquer dessa imensa cidade.

Estamos crescendo, e levando muita gente de carona para embarcar nessa viagem por Curitiba e pelos melhores eventos que por aqui aterrissam. Vem com a gente?

Aqui, uma pequena amostra do que foi a passagem de som da Maria Rita, que perfeccionista como é, fez questão de repassar todas as músicas quando percebeu que o som não estava como ela gostaria.

O Prudential Concerts, sob a regência do maestro Carlos Prazeres, que tem Maria Rita como convidada, acontece na quarta-feira, 15 de agosto, às 20h no Teatro Ópera de Arame. Os ingressos estão esgotados.