Nesta quinta-feira, 18 de outubro, às 20 horas, a Capela Santa Maria recebe o recital Duo Vanzella-Savytzky, formado por Patricia Vanzella (piano) e Adriane Savytzky (violoncelo).

No repertório do concerto as musicistas apresentarão sonatas em Ré Menor op 40 do compositor russo Dmitri Shostakovich e em Mi menor op 38 composta pelo alemão Johannes Brahms.

Serviço:

Duo Vanzella-Savytzky – piano e violoncelo

Data: quinta-feira (18 de outubro), às 20 horas

Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273) – Centro – Curitiba – PR

Entradas a partir de R$10,00.

 

As musicistas 

Patricia Vanzella formou-se pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e pela Academia Franz Liszt de Budapest. Realizou doutorado em piano e música de câmara na Catholic University of America. Foi professora adjunta no Departamento de Música da Universidade de Brasília e em 2015 implementou e desde então coordena o projeto “Neurociência e Música na UFABC”. Como solista, atuou frente aos principais conjuntos sinfônicos do país e como camerista apresentou-se em concertos na Europa, América e Ásia. Tem desenvolvido projetos de pesquisa na área de Neurociência da Cognição Musical em parceria com pesquisadores da University of Toronto, University of London, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal do ABC, Universidade de São Paulo e Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.

Adriane Savytzky realizou bacharelado em violoncelo pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e especializações em violoncelo na Yale University e na Academia Nacional Superior de Orquestra de Lisboa. Atuou como primeiro violoncelo nas orquestras Camerata Antiqua de Curitiba, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica do Paraná e Orquestra Metropolitana de Lisboa. Durante dez anos atuou como spalla nas orquestras europeias Salzburg Chamber Soloists (Austria) e Deutsche Kammerakademie am Rhein (Alemanha), com as quais realizou turnês na França, Espanha, Dinamarca, Alemanha, Itália, Holanda, Suíça, Líbano, México, EUA, Japão, Finlândia, Chile e Argentina. Atualmente é primeiro violoncelo da Orquestra Sinfonia Brasil. Além de se apresentar como solista e camerista, é professora de violoncelo da Associação do Talento Musical do Paraná, Método Suzuki. Em 2012, recebeu o “Prêmio Cidade de Curitiba” da Câmara Municipal daquela cidade.