Adoramos doces, veja pela matéria que fizemos do Royal Trudel, então hoje, por curiosidade, decidimos chegar numa confeitaria num dos bairros mais charmosos de Curitiba e um dos mais pitorescos conjuntos comerciais da capital, o Royal Center no Juvevê. A Delícias Madrid surpreende já na chegada, somos recebidos pelo maître Andrew que nos apresenta não somente os pratos da casa, mas também a interessante história por detrás do negócio até o nome escolhido para a excelente pasticceria.

Em um ambiente bonito, aconchegante, bem iluminado e com doces e salgados que chama a atenção pela beleza e por serem exóticos, decidimos experimentar um delicioso croissant de frango. Com uma massa crocante, gostosa e bem temperada, servido com o café da casa o Madriccino, espresso com um toque de doce de leite artesanal, chantilly e suspiro, invenção de Andrew.

Para adoçar a tarde escolhemos o Cheesecake Nova Iorque, perfeitamente produzido com uma calda de amoras silvestres orgânicas, de produção própria da confeitaria, que é sensacional.

Os mais tradicionais também podem escolher dentre uma variedade de bolos e sobremesas já conhecidas, como o brasileiríssimo Bolo de Fubá, úmido, gostoso e sem frescura, como ele deveria ser em todos os lugares, mas aqui tem um toque especial e um sabor fantástico. Além disso vem num prato decorado com doce de leite, no meu, veio o meu nome, uma atenção que é oferecida em pouquíssimos lugares.

Aqueles que apreciam Canolis também podem escolher os tradicionais sicilianos que a Delícias Madrid oferecem, são excepcionais, como na Itália.

Enfim, tudo nos agradou e temos certeza que irá lhe agradar também, tem um tempo sobrando, quer um lugar para almoçar, sim, porque eles também servem almoço. Estão abertos todos os dias das 10 da manhã até as 20 horas, domingos no almoço.

Curitiba é um lugar incrível, que ainda tem muito a ser mostrado aqui, após um período de decepções, ainda há esperança quanto a atendimento e qualidade e a Delícias Madrid é um exemplo disso.

Leave your vote

150 points
Upvote Downvote