Agosto, 2019 – Quem nunca se viu em meio a uma reunião ou compromisso sem carregador de celular, tablet e notebook ou tomadas por perto que atire a primeira pedra. Com os dispositivos eletrônicos cada vez mais uteis à vida moderna, difícil é não ficar sem bateria. Mas no que depender da startup curitibana Keep Charged, ficar sem carga no celular é coisa do passado.

A empresa acaba de lançar o aplicativo Keep Charged – Fique Carregado, que permite que o usuário localize pontos de carregamento de celular, notebooks e tablets. Por meio de geolocalização, o aplicativa mostra, em um mapa, os pontos nas proximidades que dispõem de tomadas e carregadores, além de sinais de Wi-fi abertos ou fechados e banheiros públicos ou não.

“Alguns estabelecimentos figuram no aplicativo oferecendo ao usuário não somente uma tomada e um carregador, mas também conveniência, uma vez que o estabelecimento pode condicionar o uso do carregador ou tomada a um consumo mínimo no local e até mesmo um check-in em redes sociais”, conta o CEO da empresa, Cezar de Araújo Santos.

O aplicativo passou por dois anos de testes e avaliações até ser disponibilizado para o público. “Foi um período de aprimoramento do App, em que testamos as funcionalidades e incrementamos alguns pontos. Costumamos dizer que estamos sempre em evolução, em breve, o aplicativo vai apresentar novidades”, conta Santos.

O aplicativo está disponível nas lojas Play Store e Apple Store, porém inicialmente conta com pontos apenas na grande Curitiba, até o fim do ano deverá estar nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país.

“Escolhemos fazer um teste estratégico em Curitiba, atender às necessidades do público, para em seguida buscar a expansão. A lição de casa precisa ser bem-feita”, afirma o CEO.

Facilidade a um clique de distância

O aplicativo, disponível nas plataformas Android e iOS, funciona da seguinte maneira: após a instalação, é solicitado que o usuário faça um breve cadastro para que o aplicativo conheça as suas preferências. Em seguida, a ferramenta mostra um mapa com os pontos de carregamento mais próximos, o aplicativo mostra ainda promoções dos estabelecimentos cadastrados.

“É mais uma facilidade para que o usuário possa unir o útil ao agradável. Ele localiza no mapa um lugar para carregar o seu celular e que esteja dentro do seu perfil, de seus gostos pessoais. Enquanto ele espera que o aparelho carregue, pode vivenciar uma experiência diferenciada no estabelecimento”, afirma Santos.

Na hora do aperto

Mas, para um celular sem carga, o aplicativo não é útil, certo? Pensando nisso, o Keep Charged possui um recurso chamado “minha bateria”; ao ativar esse recurso, o usuário recebe uma notificação de que a sua bateria está prestes a acabar. Essa funcionalidade é ativada pelo usuário que escolhe em qual porcentagem de carga deseja ser notificado.

Mas as facilidades não param por aí. A aplicativo ainda mostra estabelecimentos próximos que disponibilizam banheiros (públicos ou privados), além de sinal de Wi-fi aberto ou fechado. “O estabelecimento pode escolher se disponibiliza de forma gratuita as suas instalações e o seu sinal de internet, ou se condiciona ao consumo. É uma maneira sustentável de promover o comércio e fazer a economia girar”, diz o CEO.

A iniciativa Keep Charged é exclusiva no país, sem concorrentes e com início em Curitiba/PR. O aplicativo, gratuito, está disponível para celulares Android e iOS. Atualmente, 120 pontos/estabelecimentos da capital paranaense são parceiros da iniciativa.

Sobre a Keep Charged

Startup Curitibana focada em tecnologia e sistemas, desenvolvedora de aplicativos que propõem serviços de conveniência por meio de geolocalização.

Mais informações podem ser obtidas pelo site fiquecarregado.com.br

Leave your vote

105 points
Upvote Downvote