No sábado, dia 23/11, o grupo interpreta repertório eclético na Catedral Basílica e no dia seguinte, com participação do solista Winston Ramalho, a orquestra exibe o concerto “Especial Piazzolla” no Espaço Cultural Santa Maria

A Orquestra Instituto GPA, composta por jovens de 12 a 21 anos, integra a programação de novembro das comemorações natalinas de Curitiba com duas apresentações especiais.
No sábado, dia 23 de novembro, às 18h30, ocorre a primeira exibição da orquestra na cidade.  O público vai poder apreciar músicas populares e um medley de Tim Maia no repertório que será executado na Catedral Basílica, um marco do patrimônio histórico curitibano do século XIX.

A segunda apresentação acontece em um dos principais locais da música erudita na cidade:  Espaço Cultural Capela Santa Maria. O concerto será no domingo, 24 de novembro, às 10h. Neste dia, na companhia do solista Winston Ramalho, o repertório executado é uma homenagem ao compositor e musicista argentino Astor Pantaleón Piazzolla. Dentre os destaques do concerto “Especial Piazzolla” estão algumas de suas músicas mais conhecidas como “Libertango” e “Adiós Nonino”, composta em homenagem a seu pai, em 1959.

Ambas as apresentações têm entrada gratuita e acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com regência do maestro Daniel Misiuk e direção artística de Renata Jaffé, a Orquestra Instituto GPA é composta por alunos e alunas que se destacaram no Programa de Música e Orquestra oferecido pela organização. A iniciativa tem como objetivo contribuir no despertar da vocação musical e no desenvolvimento de talentos musicais. O Programa já beneficiou mais de 15 mil jovens, aprimorando suas habilidades e despertando vocação musical por meio de técnicas com instrumentos de cordas.

Serviço: 

Data: 23 de novembro, sábado

Horário: 18h30 (60 minutos)

Local: Catedral Basílica – Rua Barão do Serro Azul 31 – Centro, Curitiba – PR

Entrada gratuita

Data: 24 de novembro, domingo

Horário: 10h (90 minutos)

Local: Espaço Cultural Capela Santa Maria – R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro, Curitiba – PR

Entrada gratuita

Leave your vote

149 points
Upvote Downvote