Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock anuncia edição histórica
com transmissão online e mais de cinco horas de duração

A transmissão ocorre no domingo (12), a partir das 18h. Fãs e clientes poderão ainda adquirir acesso a um
Camarote Virtual exclusivo e participar de duas campanhas especiais de arrecadação para as bandas participantes e também de  fundos para o bar

 

A festa que virou referência no cenário local como o principal evento de celebração ao dia mundial do rock  na capital paranaense acontece dessa vez de maneira completamente inédita.  A crise sanitária mundial trouxe novas necessidades e o Festival Crossroads do Dia Mundial do Rock se adaptou.

“O show precisou mudar, a gente não podia simplesmente cancelar. Entendemos que o rock tem papel fundamental nesse momento e o nosso lema nunca fez tanto sentido: Never Surrender! É isso, o rock é instrumento de luta, é arte, vai além do gênero musical”, explica Alessandro Reis, fundador do Bar Crossroads, que realiza o evento há mais de duas décadas.

A edição 2020 do festival será uma super transmissão via Youtube, que ocorre neste domingo (12), a partir das 18h. O line up conta com 10 das bandas mais queridas do bar, que farão mais de cinco horas de música. Com duração total de cerca de sete horas de duração, a edição ainda contará com uma viagem pela história do Festival e dos 23 anos do Crossroads, com apresentação de Alessandro Reis.

Programação Musical e apoio às bandas locais – O line-up da edição reúne 10 bandas conhecidas da noite curitibana, incluindo algumas que participaram das edições anteriores do festival, como Válvula Vapor (Rock Nacional), Afoostic (Tributo Foo Fighters), Lenhadores da Antártida (Folk Rock), Punkake (Rock Autoral), República Pine (Grunge / Indie / Rock), Crackerjack (Classic Rock) e F4T (Tributo Charlie Brown Jr.). A programação também contará com os grupos King Nothing (Tributo Metallica), e os estreantes Baile Brasa (Disco / Soul / Rock) e Redline (Rock 90/ 2000).

Durante a transmissão os fãs, amigos e clientes vão poder contribuir com doações, que serão repassadas diretamente às bandas participantes. “O momento é muito delicado para a área do entretenimento e, especialmente, para os músicos, que estão sem palco desde o início. Então, a gente vai abrir mais um canal de contribuição, enquanto nos esforçamos pra entregar uma festa linda e cheia de energia para a galera. Mais do que nunca o momento pede solidariedade e união, a gente precisa sair juntos dessa”, comenta Reis e destaca que as apresentações dos grupos foram gravadas antecipadamente, priorizando a saúde e o respeito entre todos os partipantes da edição.

Camarote Virtual – Outra novidade para o evento de 2020 é o acesso a uma área exclusiva para interação online durante a transmissão. Comprando um dos kits Never Surrender, disponível com valores partir de R$30, o cliente curte a festa junto com outros participantes, podendo interagir visualmente e via chat. São quatro opções de kits com produtos oficiais do festival e as vendas estão sendo feitas pela plataforma Sympla.

Os produtos oficiais do Festival também poderão ser adquiridos durante essa semana, diretamente no Drive Thru do Crossroads, de terça a sexta das 17h às 22h, e no sábado, das 13h às 22h. No domingo, durante a transmissão, também será possível pedir combos gastronômicos e de bebidas do cardápio do bar, que está operando por delivery e drive-thru desde o início da pandemia.

Há também a possibilidade de encomendar as opções pelo Whatsapp ((41) 3243 3711) e agendar a entrega para o domingo, garantindo assim a experiência completa.

Um pedaço do Crossroads na sua casa – Diferentes gerações já passaram pelos 23 anos de história do Crossroads. Gerações que se mantém próximas pela paixão ao rock n’roll, unindo pais e filhos, netos e avós, e deixando de lado as diferenças que as separam. E parte da história do Crossroads é contada por alguns itens muitos especiais que agora serão rifados.

“Escolhemos alguns itens super icônicos do bar. Objetos que muitos dos nossos amigos e clientes vão se lembrar exatamente do lugar que eles ocupavam dentro do Cross: quadros super antigos de antes do incêndio, a Tagima azul que ficava em cima da geladeira de Heineken entre outros. O objetivo é arrecadar fundos que contribuirão para o pagamento de despesas durante o período de quarentena mas com algo que realmente seja um presente nosso pra quem ganhar, algo que tem um valor gigante pra gente”, finaliza Alessandro Reis.

Mais informações pelo evento oficial no Facebook.

Leave your vote

150 points
Upvote Downvote